+351 917 548 830

geral@japamalamistica.com

Entregas grátis Portugal Continental a partir de 49,90€

Loja Online

Pedido de Informações


Ref.: 1973 - Tocha de Cedro (Cedar) 10cm


- Aceito os termos e condições do site

Home » INCENSOS » Tochas »

EAN:

Tocha de Cedro (Cedar) 10cm


6,00 €


(Disponível)

Quantidade:





(Todos os preços têm IVA incluído à taxa legal em vigor)


Descrição

Tocha de Cedro (Cedar) 10cm

As tochas de Cedros foram usados ​​para muitos propósitos espirituais e práticos por milhares de anos. Além de seu significado espiritual e simbólico, a sua imensa força, propriedades anti fúngicas, anti bacterianas e repelentes de insectos, fazem dele um material de construção inigualável para estruturas duradouras como casas. Assim esta tocha também trabalha a sua casa interior e a sua auto estima, capacidade de tomar decisões e levar a avante.

Para muitos povos nativos da América do Norte, o Cedro ainda é uma das árvores mais importantes da floresta. Para muitas tribos Salish, o Cedro era uma base sólida para sua própria existência em muitos níveis diferentes. Foi usado na construção de casas cerimoniais, na arte e escultura de totens, fabricação de máscara, na roupa, cestaria, construção de barcos, para objectos sagrados e cerimoniais e muito mais. O fumo da tocha de Cedro foi empregada por muitas tribos nativas americanas em orações, cerimónias e rituais para propósitos espirituais e práticos. Hoje, o uso do cedro como incenso ainda pode ser encontrado em muitas cerimónias tradicionais nativas.

Entre os Navajos, Lakotas e outros povos da América do Norte, o Cedro é considerado uma das ervas cerimoniais mais sagradas. Muitos nativos se referem a ela como “Vida Sempre-Verde”, e a usam como uma oferenda ao Mundo Espiritual, para amplificar a oração, abençoar e consagrar, e como uma ajuda em visões. Também é usado para ajudar o corpo e a mente em tempos de ansiedade e stresse espiritual. Em outro sentido tradicional, o Cedro ou Cedar é usado como um guia espiritual, ajudando a pessoa a encontrar um propósito na vida e ajudando alguém a permanecer no seu caminho sagrado.

Nos ofícios de incenso tibetano e nepalês, o Cedro do Himalaia é um dos mais antigos incensos usados ​​e representa dedicação espiritual e fé constante. É altamente valorizado no Tibete por ajudar na meditação e pela sua reputação de direccionar indivíduos perdidos de volta ao seu caminho correto. Se apenas suavizar na sua mente a profunda imagem de uma árvore de cedro forte e profundamente enraizada que se ergue acima, firme, resistente às influências do vento, da chuva, das tempestades e dos elementos, poderíamos começar a entender as energias de aterramento que surgem ao invocar o espírito do Cedro através da queima da suas tochas. Dedicação espiritual, foco, presença, clareza mental e quietude de pensamentos também são alcançados com a ajuda da tocha de Cedro, em muitas antigas tradições orientais de meditação e espiritualidade.

O Cedro é frequentemente usado como incenso para fortalecer a força pessoal e a estabilidade em tempos de desafio ou luta. Diz-se que ajuda a transformar situações difíceis em experiências onde sabedoria e força de vontade podem ser cultivadas.

No Herbalismo Popular, o Cedro tem sido usado pela sua poderosa energia de enraizamento. Em muitas tradições esotéricas, sabe-se que ajuda a pessoa a tornar-se mais resistente diante dos desafios pessoais da vida. As suas qualidades predominantes de Saturno podem ajudar a pessoa a se enraizar mais profundamente no seu caminho pessoal, ajudando a cultivar a força e a fundação espiritual. Para muitos, trabalhar com o Cedro num nível espiritual ajudou a criar confiança e coragem. Em um sentido psico-espiritual, o Cedro tem sido usado para ajudar as pessoas a superar ansiedades, dúvidas e inseguranças, fortalecendo as raízes e alimentando o fogo da confiança interior.

O Cedro é um professor muito profundo. O seu aroma e fumo “afiados” e energizantes, as suas raízes profundas e ramos altos e expansivos, sua beleza profunda e verde e o seu tronco firme são todos lembretes das muitas virtudes do Cedro. As suas bênçãos de força espiritual e emocional, ancoragem, centralização, o seu aprofundamento de presença e sua majestosa imensidão aguardam aqueles que desejam invocar a magia e a medicina do Cedro, a Árvore da Vida Sempre-Verde.

Devido a serem tochas naturais e únicas na sua forma e essência, poderão apresentar pequenas diferenças da foto










« Voltar