+351 917 548 830

geral@japamalamistica.com

Entregas grátis Portugal Continental a partir de 49,90€

Meditar no agora

0000-00-00   Publicado por:

Meditar não se resume apenas em fechar os olhos e relaxar profundamente, podemos meditar de diversas formas, uma vez que a meditação é a prática na qual focamos nossa mente em algo como nossa respiração, nossos batimentos cardíacos, alguma prática ou até mesmo algum objeto.

Podemos meditar de diversas formas como no banho, apenas sentindo e curtindo o momento, estando presente, sem pensar no futuro, no passado ou no que temos que fazer logo em seguida.

Podemos meditar também quando cuidamos das plantas, é incrível pois quando meditamos com as plantas estamos cuidando de nossa mente, nos equilibramos e ainda absorvemos toda energia pura que a Mãe Natureza têm para nos presentear! Basta apenas, concentrar-se nas plantas e cuidar delas com carinho, nada mais. Assim, nossa mente entra em estado de relaxamento.

Podemos meditar fazendo um alongamento, cozinhando um jantar para pessoas queridas, levando o cachorro para passear, tomando um banho relaxante de banheira. Em resumo, podemos meditar simplesmente focando nossa mente em algo ou algum momento, estando apenas presente no agora.

Existe uma técnica chamada Trataka que é uma técnica de meditação na qual nos concentramos em um ponto ou objeto.
Com a ténica Trataka podemos meditar com objetos como por exemplo a vela. Meditando na vela e em sua chama, limpamos nossa mente trazendo leveza e relaxamento.
Basta escolher um local calmo, confortável e deixá-lo com pouca iluminação. É muito importante não ficar muito perto da vela de forma que o brilho não agrida os olhos.
Olhe normalmente para a vela e deixe sua mente ser ocupada por sua chama, não há segredos!

No começo de qualquer meditação sua mente começará a vagar, mas isso é normal, faz parte do processo de concentração, não lute contra sua mente, quando algum pensamento vir, gentilmente o deixe ir.
Assim aos poucos, dia após dia, usando as atividades cotidianas a nosso favor vamos nos conectando cada vez mais com o nosso estado natural de paz e leveza.

Autor:

Tags:

« Voltar