+351 917 548 830

geral@japamalamistica.com

Entregas grátis Portugal Continental a partir de 49,90€

O que é Feng Shui?

0000-00-00   Publicado por:

O que é Feng Shui

 
O Feng Shui, também conhecido como geomancia chinesa, é uma prática pseudocientífica originária da China antiga.
Alega usar forças energéticas para harmonizar os indivíduos com o ambiente ao seu redor. O termo feng shui se traduz literalmente como "vento-água".
 
O Feng Shui é uma das Cinco Artes da Metafísica Chinesa, classificada como fisiognomia (observação das aparências através de fórmulas e cálculos). 
A prática do feng shui discute a arquitetura em termos de "forças invisíveis" que unem o universo, a terra e a humanidade.
 
Historicamente o feng shui era amplamente utilizado para orientar edifícios - geralmente estruturas espiritualmente significativas, como túmulos, mas também residências e outras estruturas. 
Dependendo do estilo particular de feng shui que está sendo usado, um local auspicioso pode ser determinado em relação a características locais como corpos d'água, estrelas, ou através do uso de uma bússola, o Baguá.
 
O primeiro passo para incorporar o Feng Shui em qualquer casa é conhecer o baguá – um mapa dos centros de energia da residência e dos cômodos. Ele é um octógono dividido em nove segmentos que influenciam sua vida.
O Feng Shui é baseado na forma como moldamos a energia que se move por nossas casas. Essa energia é chamada de chi e é influenciada pelos objetos colocados em cada área do décor, ou seja, algumas peças impedirão que o chi circule livremente e beneficie aquele ponto de sua vida, enquanto outros favorecerão o movimento.

Existem duas maneiras de entender a casa de acordo com o baguá:
Analisá-lo de acordo com a rosa dos ventos, com a área do trabalho posicionada no norte, ou posicionar a mesma área na entrada da residência e de cada um dos ambientes. 
 
Assim você entende melhor como sua casa funciona e de quebra descobre a razão por um certo objetivo ou projeto seu não estar indo tão bem!
 

Autor:

Tags:

« Voltar