+351 917 548 830

geral@japamalamistica.com

Entregas grátis Portugal Continental a partir de 35€

Loja Online


Novidade

Guia Yemanjá


8,95 €


(Disponível)

Quantidade:





(Todos os preços têm IVA incluído à taxa legal em vigor)


Descrição

Fio de contas para Iemanjá confeccionado com contas acrilicas azuis e brancas. A guia segue a composição tradicional para Umbanda: 7 contas azul x 1 conta branca, decorada com uma âncora grande prateada, cavalo-marinho e peixes.
 
 
 
Iemanjá, a Mãe do Mundo
 
 
Iemanjá, Yemanjá, Yemayá, são alguns dos nomes derivados do original yorubá Yemojá, que é certamente o orixá mais conhecido no mundo todo. No Brasil, sua presença ultrapassa a religião e adentra a cultura popular, além disso, Iemanjá também é cultuada em Cuba, Caribe, Estados Unidos e muitos outros países. Iemanjá é a mãe universal, muitas vezes representada como uma mãe de seios fartos amamentando seus filhos, a matriarca protetora da família, provedora da vida, é a fertilidade e a manutenção da existência.
 
 
 
A Iemanjá Brasileira, Rainha do Mar
 
 
Na África, Olokun é o orixá dos mares e oceanos, pai de Iemanjá em algumas tradições, e ela é o orixá de um rio que desemboca no mar. Foi com o processo da diáspora negra que Iemanjá absorveu essas características e passou a ser reverenciada como o orixá dos mares e oceanos no Novo Mundo. À partir disso, tudo que se refere ao mar relacionou-se com Iemanjá e são usados como seus símbolos: pérolas, conchas, âncoras, estrelas do mar, redes de pesca, cavalos-marinhos, etc.
 
Iemanjá é a sereia bela que encanta e seduz e é a mãe que amamenta e dá sustento aos filhos.
A cor da guia de Iemanjá no Batuque, Candomblé e também na Umbanda é geralmente azul claro ou cristal, algumas tradições incluem também branco e rosa.










« Voltar