+351 917 548 830

geral@japamalamistica.com

Entregas grátis Portugal Continental a partir de 49,90€

Loja Online

Pedido de Informações


Ref.: 776 - Japamala Ganesha 108 contas


- Aceito os termos e condições do site

Notificar quando disponível


Ref.: 776 - Japamala Ganesha 108 contas






- Aceito os termos e condições do site

Home » JAPAMALAS »

Novidade

EAN:

Japamala Ganesha 108 contas


25,95 €




Adicionar à wishlist



(Todos os preços têm IVA incluído à taxa legal em vigor)


Descrição

 
Japamala Ganesha 108 contas - Madrepérola e separadores de sândalo com Ganesha

A Madrepérola está associada à Lua e à Mãe universal, à proteção materna e ao amor cósmico incondicional. É considerada uma pedra de proteção e de nutrição maternal, sendo muito útil para as crianças. Diz-se que atrai a prosperidade e muitos usam-na no trabalho místico para estimular a memória, a intuição e a sensibilidade afetiva, pois ajuda a sentir e a exprimir amor. Também protege das energias negativas, transmutando-as e purificando o ambiente.
O Sândalo: é calmante e combate estados depressivos, medos e insônia. Estimula o sistema imunitário, combatendo infecções e dores de garganta.
Ganesha é o deus do intelecto, da sabedoria e da fortuna para a tradição religiosa do hinduísmo e védica.
De acordo com a mitologia hindu, Ganesha é o primeiro filho de Shiva e Parvati, e considerado um dos deuses mais importantes desta cultura. É adorado principalmente entre os homens de negócio e mercadores, devido ao fato de estar relacionado com a boa fortuna e sabedoria.
Ganesha é descrito como uma figura amarela ou vermelha, com cabeça de elefante e corpo de ser humano, com uma grande barriga, quatro braços, apenas uma presa.
Cada uma dessas características possuem uma simbologia distinta, que analisa a partir da semiótica da cultura hindu significa:
 
Cabeça de elefante: representa a grande sabedoria e intelecto;
Grande barriga: simboliza a paciência e a capacidade de digerir o bem e o mau ao longo da vida;
Única presa: Ganesha tem apenas uma das presas, pois a outra foi quebrada, Este símbolo representa a ideia dos sacrifícios que devem ser feitos para se atingir a felicidade;
Também conhecido como o “Destruidor dos Obstáculos” (Vinayaka), Ganesha é considerado o símbolo máximo da consciência lógica.
O seu mantra é um dos mais populares na mitologia hindu, pois Ganesha é descrito como o “som primordial” (Om), conhecido também como Omkara ou Aumkara.
Por este motivo, o mantra Om Gam Ganapataye Namah (“eu Te saúdo, Senhor das tropas”) é um dos mais utilizados e conhecidos mundialmente. Na língua tâmil a sílaba om é considerada sagrada e remete justamente à cabeça do deus Ganesha.
Este Japamala é uma criação original da loja JAPAMALA MISTICA by Rute Fernandes
 
Não é recomendado o contacto prolongado com a água. 
Evitar também qualquer contacto com óleos, detergentes e químicos.










« Voltar