+351 917 548 830

geral@japamalamistica.com

Entregas grátis Portugal Continental a partir de 49,90€

Loja Online

Pedido de Informações


Ref.: 1309 - Colar Dente deTubarão (original)


- Aceito os termos e condições do site

Home » AMULETOS »

Novidade

EAN:

Colar Dente deTubarão (original)


17,95 €


(Disponível)

Quantidade:





(Todos os preços têm IVA incluído à taxa legal em vigor)


Descrição

Genuíno dente de tubarão fossilizado há mais de 50 milhões de anos. Pertenceu ao terrível tubarão "Lamna Obliqua" que vivia em águas marroquinas.

Lenda do dente de tubarão: o Deus Ohav-Lai (Deus dos Mares) foi desafiado por um grande tubarão pelo domínio dos oceanos. Após um dia de intensa luta nas profundezas do Pacífico, Ohav-Lai retornou usando um dente do animal, sinal de que o peixe tinha entregado os pontos. Desde aí os nativos acreditam que todo aquele que usar um dente de tubarão terá vida longa e próspera, livre de qualquer mal, especialmente o do mar. Mergulhadores da região não entram na água sem um dente de tubarão como amuleto.

Colar regulável.

Origem: Marrocos

Extintos há milhões de anos.

Segue abaixo algumas informações da espécie:

Fóssil de Dente de Tubarão (Otodus obliquus)

Origem: Marrocos

Corte: Natural

Forma: Natural

Tamanho aprox. : 3,0 cm

Otodus obliquus foi uma espécie de tubarão da ordem dos lamniformes que viveu nos períodos do Paleoceno e Eoceno (Era Cenozoica). 

Os fósseis de Otodus indicam que era um tubarão macro-predador muito grande. Os cientistas sugerem que este tubarão atingiu pelo entre 9 a 12 metros de comprimento total, e os maiores dentes conhecidos medem cerca de 10cm. Dizem ser o ancestral do famoso Carcharodon megalodon, o maior tubarão da história.

Obrigado pela visita e tudo de bom!










« Voltar